Maceió

Famílias despejadas de prédio no Centro teriam recusado apoio da Prefeitura

23/11/15 - 10h47

Famílias ocupavam prédio desde 2013 (Crédito: Cortesia)

Famílias ocupavam prédio desde 2013 (Crédito: Cortesia)

As famílias que moravam no Edifício Humberto Santa Cruz, antiga sede do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), na Praça dos Palmares, no Centro, teriam recusado o apoio da Prefeitura de Maceió oferecido durante ação de reintegração de posse realizada pela Polícia Militar neste domingo (22).

A recusa foi informada ao TNH1 pela secretária de Assistência Social, Celiany Rocha. Ela disse que a secretaria foi intimada pela Justiça a posicionar pontos de atendimento no local para atender os moradores, encaminhando-os para abrigos e para receber auxílio moradia.

Ela disse ainda que os moradores, que tinham como liderança o Movimento Via do Trabalho (MVT), fizeram, ontem mesmo, um acordo com o Gereciamento de Crises da Polícia Militar e o Gabinete Civil do Governo do Estado, dispensando o serviço da prefeitura. “No documento, a liderança recusou o atendimento da Secretaria de Assistência Social, assim como da prefeitura”, informou.

Na manhã desta segunda-feira (23), os moradores, ligados ao MVT, acamparam em frente ao Conjunto Habitacional Aprígio Vilela, no bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió. A ação gerou um receio por parte da prefeitura de que eles ocupariam o residencial Caetés, que não está concluído, mas a invasão teria sido um boato.

Segundo Marcos Antônio, o Marrom, líder do movimento, as famílias pretendem ficar no local até terem uma resposta da Secretaria de Habitação do município.

*Estagiário sob supervisão da editoria