Educação

Feirão online que dá crédito sem juros para cursos universitários é prorrogado

05/07/16 - 10h26


Interessados em conseguir crédito sem juros para pagar a faculdade terão mais uma semana para contratar o serviço. Até o próximo domingo (10), instituições de todo o País participam do feirão online que possibilita que os alunos parcelem as mensalidades em duas vezes, com pagamentos a partir de setembro. Instituições como Estácio, São Judas, Cruzeiro do Sul, DeVry, Multivix e Cesmac participam do feirão — em algumas universidades, a oportunidade se estende também aos veteranos. 

Quem quiser participar do Feirão Sem Juros do Pravaler, basta acessar o site, verificar as faculdades participantes, simular o crédito, iniciar o processo de contratação e aguardar a análise de crédito do programa. O feirão às 23h59 de domingo.

Para contratar o Pravaler, o aluno precisa indicar um fiador (a renda somada com a do aluno tem que ser equivalente a, no mínimo, duas vezes e meia a mensalidade do curso). Assim, quem deseja cursar faculdade com mensalidade de R$ 1.000, por exemplo, deverá comprovar renda somada a do fiador que alcance pelo menos, R$ 2.500. Além disso, fiador e aluno não podem ter o nome negativado. Quem contratar o crédito no evento começa a pagar o financiamento somente em setembro.