Maceió

Feriado da Consciência Negra será antecipado para o dia 16

Secom Maceió | 08/11/18 - 16h54
Maceió | Letícia Sobreira/TNH1

A Prefeitura de Maceió antecipou o feriado da terça-feira, dia 20 de novembro, quando é celebrado o Dia Nacional da Consciência Negra, para a sexta-feira (16).  O decreto nº 8.648 foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta segunda-feira (05) e visa atender a conveniência e o interesse da Administração Pública.

Desde 2011, o Dia da Consciência Negra é celebrado em 20 de novembro, dia que foi atribuído à morte de Zumbi dos Palmares, que lutava contra a escravidão. A data comemorativa foi oficialmente instituída em todo país através da lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011, mas não é feriado nacional. Alagoas, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Roraima são os estados que declararam o dia como feriado municipal.

Vamos Subir a Serra

Entre os dias 14 e 19 de novembro acontece, em Maceió, o Vamos Subir a Serra 2018.  Parte da programação na Serra da Barriga, em União dos Palmares. O evento é idealizado pelo Centro de Cultura e Estudos Étnicos Anajô e realizado em parceria com a Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) e a Fundação Cultural Palmares.