Gente Famosa

Fernanda Montenegro recebe alta

TV Foco | 22/02/19 - 13h40 - Atualizado em 22/02/19 - 15h21
Fernanda Montenegro | Divulgação

A atriz Fernanda Montenegro estava internada no Hospital Samaritano, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro, desde a madrugada da última quarta-feira, dia 20, em tratamento para desidratação.

A veterana estava em Jaguari, no Rio Grande do Sul, para as gravações da próxima novela das nove, “A Dona do Pedaço”, em que será a avó da personagem interpretada por Juliana Paes. Montenegro passou mal ainda no hotel e foi levada às pressas para um hospital local, onde tomou soro e foi liberada para viajar para a capital carioca.

Fernanda Montenegro recebeu alta hoje do hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, onde estava internada havia três dias com quadro de desidratação.

Montenegro recebeu os primeiros atendimentos ainda no Rio Grande do Sul, antes de voltar ao Rio de Janeiro. “Ela almoçou muito bem, foi gravar e estava muito sol. Sentiu uma leve tontura, se sentou e esperou passar”, disse a assessora pessoal da atriz à reportagem.

Segundo informações da coluna de Patrícia Kogut, o autor Walcyr Carrasco considerou por bem realizar modificações nos roteiros originais dos primeiros episódios em virtude do incidente. Ele reescreveu algumas cenas com o objetivo de poupar Montenegro, até que ela se sinta melhor e em condições para voltar a gravar.

A Dona do Pedaço tem estreia prevista para o mês de maio, substituindo a novela O Sétimo Guardião, que tem como atriz principal Marina Ruy Barbosa e o antagonista José Loreto, recentemente envolvidos em polêmicas na Rede Globo.

Marcos Palmeira, Reynaldo Gianecchini e Nathália Timberg também integram o elenco central. A obra marcará o retorno de Amora Mautner à direção das novelas da Globo. Ela não exerce mais a função desde A Regra do Jogo (2015).