Esporte

Fetrial comemora sucesso da primeira etapa e projeta novas provas do Alagoano de triathlon

Assessoria | 21/03/19 - 19h59
Divulgação / Assessoria

Foram meses de trabalho, da criação da Federação de Triathlon de Alagoas (Fetrial), até a formatação e realização da primeira prova, o Campeonato Alagoano de Triathlon. A organização comemorou o resultado da primeira etapa e agora já projeta as demais provas que estão previstas até o final do ano.

Ao todo, foram 200 triatletas, homens e mulheres, divididos entre as categorias Mini-Sprint, Sprint, Olímpico e Revezamento, possibilitando assim, um maior número de participantes no evento.

Presidente da Fetrial, Coronel João Marinho destacou “A prova foi linda, o povo feliz, a turma agradecendo. Uma estrutura de primeiro mundo, nível de competição alto. Para quem começou do zero, sem nenhum capital, conseguimos fazer uma grande prova e projetamos uma temporada muito positiva”, afirmou.

Após o sucesso da primeira prova, a Fetrial projeta mais três provas durante esta temporada. Já no mês de abril, acontece o TriDay Series, evento organizado pela empresa Unlimited Sports Brasil, detentora da marca “IronMan” e que vai servir como a segunda etapa do Campeonato Alagoano de Triathlon e uma etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon.

Ainda em 2019, a Federação irá organizar mais duas etapas, a terceira no mês de outubro e a quarta no mês de dezembro, com uma grande festa para os triatletas alagoanos e demais participantres.

Para conferir mais informações da primeira etapa, acesse: www.fetrial.org.br