Maceió

Fila no Cadúnico na Serraria registra aglomeração e tumulto; veja vídeo

Redação TNH1 | 12/01/22 - 08h53
Foto: Reprodução

A manhã desta quarta-feira (12) começou com aglomeração e tumulto na fila para atualização do Número de Identificação Social (NIS) na sede do Cadúnico, no bairro Serraria, em Maceió.

"Cheguei antes das 5h, a fila já estava enorme. Teve gente que dormiu aqui e não conseguiu entrar para ser atendido.  Quem não conseguir marcar vai ser cortado [ de benefícios sociais] e aí?", queixou-se uma usuária dizendo se a quarta vez que vai ao Cadúnico e não consegue ser atendida. 

Na fila e também dentro da sede o que se observou foi ausência ausência de distanciamento social, o que contraria a importante recomendação de evitar aglomeração para afastar contaminações pelos vírus da Covid-19 e Influenza, ambos em descontrole em todo o Brasil. 

O TNH1 entrou em contato com a Prefeitura de Maceió e foi informado que os usuários devem prestar atenção no calendário de atualização, que está sendo organizado conforme número final do NIS. Leia a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Assistência Social informa que os usuários do Cadastro Único devem ficar atentos ao calendário de atualização. O período de atendimento segue o final do Número de Identificação Social (NIS) de cada usuário, de acordo com o calendário divulgado pela Secretaria. A medida visa evitar aglomerações e filas desnecessárias nas unidades. Até o dia 21 de janeiro, deverão atualizar os dados os beneficiários que têm o NIS final 1. A Secretaria reforça ainda que além do CadÚnico, mais 16 unidades dos Centros de Referência da Assistência Social de Maceió e o Centro de Atendimento Socioassistencial, conhecido como CASA, na praça da Faculdade, também estão realizando a atualização do cadastro. Também não é necessário chegar com muita antecedência às unidades, que abrem às 8h. Para mais informações, a população pode ligar  para a sede do CadÚnico no 3312-5924 /98882-8257(Whatsapp)/ 98882-8212(Whatsapp).