Maceió

Fiscalização termina em confusão entre ambulantes e fiscais da Prefeitura

Redação TNH1 | 30/07/21 - 17h32 - Atualizado em 30/07/21 - 17h32
Rerodução

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma confusão entre ambulantes e fiscais da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Segurança Comunitária. O fato aconteceu na tarde desta sexta-feira (30) durante uma ação da Prefeitura no Calçadão do Comércio.

Nas imagens, é possível ver um embate entre os ambulantes, fiscais e guarda municipais.

A Prefeitura se pronunciou sobre o fato por meio de nota informando que, durante a ação, houve apreensão de produtos, flagrante de trabalho infantil e um ambulante, que precisou ser contido pelos agentes por desacato. Confira a nota:

A Prefeitura de Maceió informa que realizou uma operação, na tarde desta sexta-feira (30), para apurar denúncias do comércio de produtos ilegais e irregulares e de trabalho infantil no Centro de Maceió.
Durante a fiscalização, foram apreendidos cosméticos sem procedências, 30 maços de cigarros contrabandeados e a identificação de venda irregular de bebida alcoólicas. Além disso, quatro adolescentes menores de 14 anos foram abordados pelas assistentes sociais do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PET) da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).
Um ambulante que apresentava sinais de embriaguez reagiu à ação dos agentes da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social e precisou ser controlado por desacato.
A Prefeitura reforça que preza pelo diálogo com os ambulantes, permissionários e a população, visando o bem-estar dos maceioenses.