Futebol Nacional

Flamengo anuncia novo patrocinador master

Veja / Placar | 22/03/19 - 15h45
Gabriel Pentagna Guimarães (diretor presidente do BS2), à esquerda, e Rodrigo Pentagna Guimarães (vice-presidente comercial do BS2), à direita do presidente Rodolfo Landim | Marcelo Cortes / Flamengo

O Conselho Diretor do Flamengo anunciou na manhã desta sexta-feira, 22, a parceria com o Banco BS2, que será o novo patrocinador master do clube. O contrato só entrará em vigor após análise e aprovação do Conselho Deliberativo e renderá ao menos 30 milhões de reais anuais, informou o clube em nota oficial.

O acordo entre clube e patrocinador vai até dezembro de 2020 e poderá render ainda mais dinheiro ao clube. O valor de 30 milhões de reais é uma “expectativa conservadora”, que mesmo nessa situação, já é 20% superior ao contrato anterior do clube, com a Caixa Econômica Federal, que resolveu cancelar todos os contratos com clubes de futebol depois da entrada de Jair Bolsonaro (PSL) na presidência.

O Flamengo receberá um valor fixo do banco e terá ganho na participação do clube na venda de produtos oferecidos pelo banco e, para isso, conta com apoio de seu torcedor. “Desenvolvemos esse modelo de contrato com o BS2 porque, além de conhecer a seriedade e a  qualidade do serviços do Banco, sabemos a força da Nação rubro-negra. Tenho certeza que a nossa torcida vai abraçar esta parceria”, afirma Rodolfo Landim, presidente do Flamengo.

O BS2, que até 2017 se chamava Banco Bonsucesso, é uma instituição financeira sediada na cidade de Belo Horizonte. A empresa é especializada em serviços financeiros, com serviço digitais e online. O banco já tem histórico de apostar no esporte, tendo atrelado a sua marca ao Cruzeiro no passado.