Futebol Nacional

Flamengo pode pagar até R$ 43 milhões em Ramires, do Bahia

Futebol Interior | 15/04/19 - 18h30
Felipe Oliveira/EC Bahia

O Flamengo está interessado em contratar o atacante Eric Ramires, que pertence ao Bahia e tem apenas 18 horas. Seu passe é avaliado em 10 milhões de euros, cerca de R$ 43 milhões, mas esse valor ainda está sendo negociado. De acordo com informações de Salvador, o clube baiano demonstrou interesse em envolver o lateral-direito Rodinei no negócio, que perdeu espaço com Abel Braga recentemente.


Eric Ramires recentemente foi sondado por Corinthians e Palmeiras, mas sem nenhuma proposta oficial. Clubes da Europa também demonstraram interesse no jogador, que pode voltar a ser assediado na janela do meio do ano. O Arsenal da Inglaterra mandou recentemente um olheiro para assistir o atacante, que tem 11 jogos como titular e dois gols.

Formado nas categorias de base do Bahia, Ramires foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 e estava com o grupo eliminado no Sul-Americano, com campanha frustrante. Apesar de ser jovem, o atacante é considerado uma das grandes promessas da sua categoria, principalmente pelas tomadas de decisão, um fator importante durante a formação.

Além do jovem atacante, a ESPN cravou que o Flamengo também tem interesse no Ramires, ex-Chelsea e Seleção Brasileira. Atualmente na China, o jogador demonstrou interesse em voltar ao futebol brasileiro, mas para isso teria que se adequar a realidade financeira do país. Com 32 anos, ele pode ser mais uma contratação de peso do presidente Rodrigo Landim.