Esporte

Fluminense elabora cartilhas para orientar jogadores durante reclusão

Agência Brasil | 18/03/20 - 14h22
Foto: Divulgação / Fluminense

Líder na classificação geral do Campeonato Carioca, primeiro colocado do grupo B da Taça Rio e disputando a terceira fase da Copa do Brasil, o Fluminense também foi obrigado a parar suas atividades coletivas devido à pandemia do Coronavírus. Isso não quer dizer que o elenco tricolor vai ter férias.

Os jogadores receberam cartilhas com intruções de preparação física e de nutrição, além de recomendações da psicóloga do Futebol Profissional Emily Gonçalves. O preparador físico Marcos Seixas lembrou que, apesar da paralisação das atividades, o Fluminense está envolvido em fases importantes dos campeonatos que disputa e que todos devem retornar preparados dentro das possibilidades.

“A gente entende que os atletas têm que se manter ativos para que, quando retornarem desse período de quarentena, que estejam pelo menos com suas formas física e desportiva mantidas. A gente não quer que eles evoluam do ponto de vista físico, mas a gente também não quer que eles regridam. Se a gente tiver a manutenção durante esse período de quarentena, a gente já vai estar plenamente satisfeito”.