Polícia

Foragido da Justiça de Pernambuco por homicídio é preso em Maceió

02/08/18 - 06h52
Arquivo/ TNH1

O foragido da Justiça pernambucana, Adalberto Ferreira da Silva, 67 anos, foi preso nessa quarta-feira (1) no bairro Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió (AL), através de uma ação conjunta entre as polícias federais de Alagoas e Pernambuco, com o apoio da Polícia Militar de Alagoas.

O suspeito foi abordado em uma barreira policial quando dirigia seu veículo, um Renault Fluence, de placa não informada.

Adalberto Ferreira é acusado pela Justiça de assassinar o empresário Leonardo Henrique Buarque Spinelli, em outubro de 2017, na rodovia PE-27. 

De acordo com a Polícia Federal de Pernambuco, a vítima Leonardo Spinelli trafegava na contramão quando atingiu o veículo de Adalberto Ferreira. Após discussão, Adalberto perseguiu o empresário e efetuou um disparo no tórax da vítima que ainda conseguiu dirigir seu carro e chegar em uma Unidade de Pronto Atendimento, quando foi transferido para o Hospital Getúlio Vargas, na Zona Oeste do Recife, onde faleceu.

Dois dias após o crime, Adalberto se apresentou à Polícia Civil, onde confessou que fez o disparo e relatou sua versão sobre o ocorrido. .  A Justiça de Pernambuco através da 1ª Vara Criminal de Camaragibe/PE expediu em novembro de 2017 o mandado de prisão com validade até janeiro de 2030 e, desde esta data, ele era considerado foragido.

O preso foi recambiado de Maceió para Pernambuco ainda ontem para ser entregue no Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel) onde ficará à disposição da Justiça Estadual conforme consta no respectivo Mandado de Prisão. As investigações deste caso estão sob a responsabilidade da Polícia Civil de Pernambuco.