Maceió

Força da água da chuva arranca calçamento de rua no Fernão Velho

TNH1 com TV Pajuçara | 17/06/22 - 08h21
Reprodução TV Pajuçara

A Rua Mensageiro Nedson, no bairro de Fernão Velho, na capital alagoana, que já vinha sendo castigada pela chuva nas últimas semanas, agora teve o calçamento ainda mais arrancado pela força da água que caiu na madrugada desta sexta-feira, 17. Moradores disseram que a chuva intensa afundou mais o asfalto e aumentou as danificações nas estruturas de residências na localidade.

"Quando deu a primeira chuvada, começou a rachar. Chovendo todos os dias agora, as coisas só vão piorando. As casas estão ficando com rachadura e estão descendo para a barreira. Ontem, tiramos sete famílias debaixo de chuva. Agora estão os dois lados da rua. O negócio está complicado, pois todo dia tiramos gente daqui", disse o líder comunitário Luciano Jorge da Silva.

"Liguei para Defesa Civil, e veio com a equipe. Outro morador de esquina já veio me avisar hoje que a casa começou a rachar. São 35 famílias afetadas por essa situação", completou.

No fim de maio, a reportagem da TV Pajuçara esteve no bairro e mostrou a dura realidade das famílias que tiveram que deixar os imóveis com medo de desabamento. As casas apresentam grandes rachaduras e a Defesa Civil já tem conhecimento da situação.

Relembre a matéria: