Futebol Nacional

Fortaleza acerta contratação de atacante Osvaldo

Tribuna do Ceará | 13/02/19 - 21h55
Pedro Chaves/FCF

Após uma breve passagem com a camisa tricolor em 2018, o atacante Osvaldo está de volta ao Fortaleza Esporte Clube. O atleta estava no Buriram United, da Tailândia. O contrato é de duas temporadas. A informação foi confirmado pelo repórter do Futebolês Anderson azevedo, nesta quarta-feira (13).

O jogador foi formado nas categorias de base do Leão, onde atuou de 2006 a 2008. Em 2018, Osvaldo chegou a atuar por empréstimo no Fortaleza. Em apenas três meses, o atleta fortaleceu sua identificação com o Clube e o torcedor. Em sua última partida pelo Fortaleza, emocionado, demonstrou interesse de voltar ao Tricolor.

A negociação envolve o atacante Pedro Júnior. Anunciado pelo Fortaleza como reforço para a temporada 2019, o Clube cedeu o atleta para o Buriram United.

O Ceará também havia demonstrado interesse em Osvaldo, mas as partes não tiveram acordo. O atleta já atuou com a camisa alvinegra em 2011, ano em que o Ceará disputou a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Osvaldo já possui passagem em outros clubes como São Paulo, Fluminense e Sport. O jogador também possui convocação para seleção brasileiro.

Campanha da Diretoria

O Fortaleza Esporte Clube lançou nesta quarta-feira (13), a campanha #VoltaOsvaldo. Para garantir o retorno do atacante ao Tricolor, o clube colocou uma meta para ser batida e convocou os torcedores para participar. Quatro mil camisas oficiais precisam ser vendidas, no valor de R$100,00, para que o Leão possa cumprir o trato estabelecido e efetivar a contratação do atleta.