Maceió

Fortes chuvas deixam bairros de Maceió com ruas alagadas; veja vídeos

TNH1 | 04/08/21 - 07h30
Reprodução

Há pelo menos mais de 24 horas, a população alagoana encara fortes chuvas, que intercalam com tempo nublado e temperatura baixa. O acúmulo de água provocou situações de alagamento em ruas entre a noite dessa terça-feira, 03, e a manhã desta quarta, 04, como é observado em vídeos e fotos compartilhados hoje com a redação da TV Pajuçara.

Na noite de ontem, moradores da Rua Jairo Marquês Luz, no Tabuleiro do Martins, saíram de casa e encontraram a pista tomada pela água. Os motoristas encontraram dificuldade de passar com os veículos pela rua e precisaram reduzir a velocidade. Assista abaixo:

Muitos pedestres evitaram passar pelo trecho, como as imagens acima mostram, que apresentaram pouca movimentação de pessoas na área. Alguns ainda se arriscaram.

No Conjunto Dubeaux Leão, também na parte alta da cidade, o cenário foi o mesmo da via no Tabuleiro. As ruas alagadas colocaram afetaram o trajeto dos condutores. No fim do próximo vídeo é possível ouvir um motorista num telefonema, em que confirma a outra pessoa, que desistiu de trafegar pela rua com medo de o carro não conseguir chegar ao outro lado.

Veja:

Já no início desta manhã, a Avenida Gustavo Paiva, em Mangabeiras, região baixa da capital, foi encontrada com lama no asfalto, também resultado das fortes chuvas que atingiram Maceió.

No Poço, uma árvore caiu e assustou quem passava pela Avenida Cid Scala nas primeiras horas do dia. Felizmente ninguém ficou ferido. Parte do tronco atravessou o Riacho Salgadinho e galhos ficaram em uma faixa da pista. 

Até a noite de ontem, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hidricos (Semarh) havia divulgado que em alguns pontos de Maceió já foi registrado 110 mm de chuvas nos últimos quatro dias.

Sala de Alerta emite aviso meteorológico

Com a previsão de continuidade das chuvas de intensidade fraca a moderada durante esta noite e durante a quarta-feira nestas regiões, há risco moderado de movimentação de massa em áreas de encosta, alagamentos em áreas com deficiência de drenagem e transbordo de pequenos rios e riachos. 

 O Alerta é válido para o Litoral (região metropolitana e Norte da região) e Zona da Mata (norte da região). Nas outras regiões, existe a previsão de chuva, porém com baixo risco de ocorrência de desastres naturais.

Até o momento, os principais rios e lagoas do Estado de Alagoas não apresentam risco de transbordamento.

Em caso de risco, procure os órgãos de proteção, acionando a Defesa Civil, no número 199, ou o Corpo de Bombeiros, através do 193.