Maceió

Fórum de Desenvolvimento Regional realiza casamento coletivo neste sábado

Assessoria | 13/05/19 - 10h21

No dia 18 de Maio acontece a XII edição do Fórum de Desenvolvimento Regional, no Centro Universitário Tiradentes – UNIT AL, em Cruz das Almas. O evento ocorrerá das 8h às 18h e serão entregues senhas a partir das 07h da manhã. Os serviços de saúde serão prestados das 8h às 12h no Minishopping, já os de direito das 8h às 16h no Bloco C. A cerimônia do casamento coletivo vai acontecer no Auditório 1 e 2, de 16h às 17h.

Conhecido como mutirão da Unit, a atividade é promovida pela Coordenação de Extensão e possui o objetivo de fomentar o ensino-aprendizagem de seus alunos e exercer o compromisso de promover o desenvolvimento social e a prática da cidadania. A sociedade alagoana poderá participar da celebração de casamentos e adquirir documentos públicos como a primeira via do RG e CPF.

Os serviços ofertados pelos cursos de saúde da Unit se unirão no Minishopping e estarão prestando vários atendimentos como: cuidados pertinentes à saúde bucal, limpeza, aplicação de flúor, vacinação, verificação da pressão arterial, orientação para prevenção de doenças, distribuição de preservativos, teste de glicemia, teste micológico, vacinação e verificação das taxas de glicose, além da vacina de Influenza A. Será necessário levar documento com foto, cartão do sus e carteira de vacinação.

Já os alunos do curso de Direito, especificamente, através de seu Núcleo de Prática Jurídica, em parceria com a Defensoria Pública de Alagoas e com o Tribunal de Justiça/AL, promovem o mutirão de julgamentos cíveis de processos consensuais (Divórcio consensual, Acordo de Alimentos, Regulamentação de Guarda e Visitas de forma consensual; Reconhecimento e Dissolução de União Estável Consensual), bem como de processos de Jurisdição Voluntária (Retificação de Registro Civil; Suprimento de Óbito; Alvará Judicial por óbito e de Pensão de Alimentos Retida).

Os interessados em participar do casamento coletivo, devem ficar cientes que as fichas são distribuídas por ordem de chegada e 200 casais poderão ser contemplados por esse serviço. Quem for solteiro é necessário: registro de nascimento, identidade, CPF, comprovante de residência (originais e cópias – ambos legíveis), Os que são divorciados e pretendem se casar novamente é indispensável a apresentação: certidão de casamento com averbação de divórcio; identidade, CPF, comprovante de residência (originais e cópias – ambos legíveis) e para aquele que são viúvos: Certidão de Casamento e certidão do óbito do cônjuge falecido(a), original  e cópias do RG, CPF e comprovante de residência.