Maceió

Frevo e Maracatu se unem no maior pré-carnaval do Nordeste

Assessoria | 18/02/19 - 14h54
Pinta da Madrugada e Rock Maracatu | Assessoria

Este ano, o bloco Pinto da Madrugada traz uma grande novidade para seu desfile oficial: a ala Rasgando o couro - Rock de Maracatu, comandada pela cantora alagoana Fernanda Guimarães, que vai trazer releituras de clássicos do rock em ritmo do maracatu. A ala vai fechar o desfile do Pinto da Madrugada, que além dessa novidade contará ainda com 15 orquestras de frevo e a banda Pajuçara no Frevo na tradicional Pintoca.

O projeto Rasgando o couro - Rock Maracatu surgiu em 2012, em uma rockbatucada despretensiosa que uniu Fernanda Guimarães e outros artistas em uma mistura inusitada de músicas conhecidas do grande público ao ritmo do batuque do maracatu. No total, são mais de 40 percussionistas de diferentes grupos de maracatu de Maceió. “Este ano nosso tema é ‘Viva as artes de Alagoas’, então nada mais justo do que trazer uma grande artista do nosso Estado apresentando este ritmo que faz parte da cultura alagoana, mas que poucas pessoas têm conhecimento. Vamos fazer o alagoano dançar e se divertir na avenida ao som de muito maracatu, além, claro, do nosso amado frevo”, afirma Hermann Braga, diretor do Bloco Pinto da Madrugada.

Esta será a primeira vez que o projeto Rock Maracatu vira bloco de carnaval. “O grande propósito do Bloco é levar ao público surpresa, força, animação e cultura popular, tudo junto e misturado”, ressalta a cantora Fernanda Guimarães. Para completar a novidade, o Rock Maracatu vai trazer no bloco a percussionista nacionalmente aclamada, Lan Lanh, que vem à cidade exclusivamente para essa apresentação.