Maceió

Funcionários realizam assembleia e ônibus da São Francisco saem com atraso

28/07/17 - 06h41
Secom Maceió

Os ônibus da empresa São Francisco vão sair com atraso nesta sexta-feira, 28. Seguindo o calendário de assembleias, o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Alagoas (Sinttro-AL) discute com os funcionários a proposta de adesão ao movimento grevista, reivindicando o reajuste salarial. A previsão é que os coletivos comecem a circular a partir das 8 horas.

A greve já foi aprovada pelas empresas Veleiro, Cidade de Maceió e Real Alagoas. Todas também participaram de reuniões com o Sinttro e discutiram o formato das paralisações, que devem começar na próxima segunda-feira, 31.

Através da assessoria de comunicação, o Sinttro adiantou ao TNH1 que o movimento acontecerá, mesmo que a empresa São Francisco se acuse a aderir à paralisação.

No entanto, uma reunião com o prefeito Rui Palmeira está marcada para esta manhã e uma nova proposta sobre o reajuste pode ser apresentada.

Caso isso aconteça, novas assembleias serão realizadas com funcionários de todas as empresas durante a próxima semana e, em vez de greve, a categoria vai apenas atrasar a saída dos coletivos das garagens.