Mercado de Trabalho

Fundação abre inscrições para bolsa destinada a mulheres jornalistas

Folhapress | 07/02/19 - 12h27

A International Women's Media Foundation (IWMF) abriu inscrições para a bolsa do Fundo Howard G. Buffett, destinada a mulheres jornalistas de todo o mundo que tenham projetos de reportagens ou busquem oportunidades para desenvolvimento profissional.

Para concorrer, as candidatas devem ter jornalismo como sua profissão principal, além de um mínimo de três anos de experiência na área. Equipes de jornalistas também podem aplicar, desde que metade de seus integrantes sejam mulheres e que a inscrição seja feita por uma jornalista.

O Fundo Howard G. Buffett para Mulheres Jornalistas foi criado para auxiliar mulheres a expor assuntos globais críticos, mas sub-relatados; realizar projetos ambiciosos que desafiem narrativas midiáticas tradicionais; desenvolver conhecimento de campo e fortalecer carreiras; buscar oportunidades de treinamento e liderança; lançar projetos empreendedores de mídia (ou adquirir a habilidade de fazê-lo).

O IMWF disponibiliza R$ 840 mil (US$ 230 mil) anuais para o projeto e o valor das bolsas varia de acordo com a proposta e a inclusão de um orçamento detalhado. As inscrições para o fundo ficam abertas até 25 de fevereiro e podem ser feitas no site da instituição..