Polícia

Furto milionário: polícia descarta outras fontes e diz que apenas delegados falam sobre o caso

Em nota, Secretaria de Segurança Pública reforça objetivo de não atrapalhar investigações e afirma que fontes não oficiais devem ser descartadas

Redação TNH1 | 02/06/22 - 16h00
Instagram

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL) emitiu nota oficial na tarde desta quinta-feira, 2, para assegurar que apenas os delegados da Polícia Civil podem repassar informações oficiais sobre as investigações ao furto milionário no apartamento do humorista e influenciador digital Carlinhos Maia no bairro Cruz das Almas, em Maceió. 

O objetivo do comunicado é descartar outras fontes que circulam informações não confirmadas pelas autoridades a respeito do andamento das investigações. Leia a nota na íntegra:

"A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP) informa que a investigação do furto no apartamento do digital influencer Carlinhos Maia está sendo conduzida pela Polícia Civil de Alagoas. Com o objetivo de não atrapalhar o curso das investigações, neste momento, toda informação será passada pelos delegados responsáveis pelo caso por meio das Assessorias de Comunicação da SSP e da Polícia Civil. Com isso, qualquer outra fonte deve ser descartada".

Entenda o caso - O apartamento de luxo do influenciador e humorista Carlinhos Maia foi invadido na madrugada do último domingo, 29, e cerca de R$ 5 milhões em jóias e outros itens foram furtados. Em coletiva de imprensa na segunda-feira, 30, na Delegacia Geral da Polícia Civil, em Jacarecica, os delegados afirmaram que investigam vazamento de informações de segurança

"Várias são as hipóteses. Nada é descartado. Existe uma linha de investigações de que informações sobre o apartamento foram vazadas. Não quer dizer que possa ser alguém próximo ao Carlinhos. A princípio, eles teriam entrado por um muro. Os depoimentos estão sendo colhidos neste momento: funcionários e seguranças do local", disse o delegado Thales Araújo, da Divisão de Inteligência. 

O delegado Lucimério Campos reforçou a tese. "Alguns equipamentos de segurança não estavam gravando e os criminosos sabiam disso. O quarto foi completamente revirado e alguns itens estavam em um cofre", confirmou Lucimério, acrescentando que o valor exato só pode ser confirmado com a assessoria de comunicação do influenciador.