A estudante Pabla Melo Klauss, de 29 anos, foi presa enquanto apresentava seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), na última segunda-feira (25), em uma universidade particular de Rondonópolis (MT).
LEIA TAMBÉM
Em seu perfil no Instagram, ela se apresenta como estudante de direito e “futura criminalista”.
Pabla era investigada em três operações da Polícia Civil contra tráfico de drogas e organização criminosa na região sul do estado. Antes da operação policial desta semana, a mulher havia sido presa pelos crimes de tráfico, associação com o tráfico e por integrar organização criminosa.
A última publicação de Pabla Klauss no Facebook foi feita no dia anterior à prisão. A foto, na qual aparece tomando vinho, tem a legenda: “nada como o tempo para nos mostrar o que vale a pena.”
A universitária é mãe de três filhos. O marido dela, que não teve a identidade revelada pela polícia, já está preso na Penitenciária da Mata Grande. No perfil dela no Facebook, Pabla diz ter se casado em agosto de 2021.
Ele é apontado como um dos responsáveis pela distribuição de drogas em Rondonópolis e em outras cidades do sul do Mato Grosso.
Investigações
De acordo com a investigação, Pabla Klauss era responsável pelas finanças de uma organização criminosa.
Além disso, a suspeita foi investigada pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis por tortura e homicídio.
A jovem é investigada desde 2019 e foi alvo da operação Reditus, que visa combater a organização criminosa e a associação com o tráfico de drogas.
Em 2021, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos cumpriu buscas no endereço da investigada, que resultaram na apreensão de R$ 45.300, provenientes do tráfico de drogas.
+Lidas