Maceió

Garoto pede ração de presente de aniversário e faz doação a abrigo de animais

26/12/17 - 09h40
Reprodução / Redes Sociais

O que você pediria de aniversário? Para um menino de 12 anos de Maceió o pedido foi que seus parentes e amigos comemorassem a data trazendo para ele ração animal de presente. 

O pedido tinha destino certo: o abrigo Pata Voluntária, que trabalha no resgate, reabilitação e adoção de animais abandonados em Maceió. A instituição foi invadida no mês passado, e teve materiais roubados além de alguns cachorros agredidos pelo bandidos.

O TNH1 conversou com a mãe do menino de Valentin Bruschi (foto acima), 12 anos, o bem feitor que pediu ração animal de presente de aniversário para ajudar o abrigo Pata Voluntária.

A mãe do garoto, Andrea, afirmou que o amor do menino pelos animais e o fato de conhecer o abrigo, foram motivadores da ação.

“A ideia surgiu por que já ajudamos o abrigo, e o Valentin ama animais. Então tivemos a ideia de arrecadar doações em forma de rações e materiais de limpeza”, pontuou.

Ela disse ainda que a atitude é uma forma de incentivar outras pessoas, incluindo os amigos do garoto, a ajudar. “Também foi uma forma de incentivar os amigos dele a ajudarem”, acredita.

Veja o vídeo:

O resultado desta atitude solidária do aniversariante foi uma “montanha de ração”, como os responsáveis pelo abrigo disseram através das redes sociais. A doação foi tão grande que eles dividiram com outras instituições que também cuidam de animais vítimas de maus tratos.

“Nós ficamos bem surpresos, e muito felizes”, disse Pali Monal, gestora do abrigo. Sobre a recuperação da instituição, ela disse que a situação está bem difícil, mas que eles estão fazendo o possível, porque sempre chegam animais lá, e, geralmente, foram vítimas de maus tratos.

Pelo Facebook, o Pata Voluntária agradeceu a doação. “Os animais ficaram tão empolgados, tão felizes, que parecia que eles sabiam o gesto lindo que aquele rapazinho teve... emocionante!!!”, escreveram. No Instagram, a ONG também manifestou seus agradecimentos:


Invasão

No dia de Natal completou exatamente um mês da invasão ao abrigo Pata Voluntária, que aconteceu no último sábado de novembro (25). Os bandidos levaram materiais de construção, que seriam utilizados para uma unidade de internamento para gatos e filhotes de cães; além de terem espancado alguns dos animais.

Quem tiver interesse em ajudar com materiais de limpeza e remédios pode realizar um depósito nestas contas fornecidas pelo instituto para doação:

CAIXA ECONÔMICA

CONTA POUPANÇA: 15511-0

AGÊNCIA: 1106

OPERAÇÃO: 013

NOME: Amropali Pedrosa Mondal

BANCO DO BRASIL

CC: 54.286-5

AG: 3332-4

NOME: Amropali Pedrosa Mondal

BANCO SANTANDER

CC: 01002125-5

AG: 4538

NOME: Evilma Nunes de Araújo