Polícia

Gestante denuncia companheiro por homicídio e é agredida com tijoladas em Maceió

TNH1 com Assessoria | 11/03/21 - 07h10
Cortesia

Um homem foi preso em flagrante após agredir a companheira grávida com tijoladas na residência onde moram no bairro de Ouro Preto, em Maceió, nessa quarta-feira, 10. Segundo a polícia, ele já era investigado pelo homicídio de João Gabriel Olímpio, também no mesmo bairro, e foi denunciado pela mulher depois da prisão de um dos envolvidos.

T.F.M.O., de 19 anos, teria arremessado tijolos em direção ao rosto e à barriga da vítima, gestante de seis meses, e ainda a ameaçou de morte. As equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (TIGRE), coordenadas pelo delegado Fábio Costa, estiveram na casa e capturaram o jovem.

A denúncia ocorreu após a divulgação da prisão de um dos suspeitos pela morte de João Gabriel Olímpio, na última terça-feira. Ao ter conhecimento da detenção, a companheira de T.F.M.O entrou em contato com a polícia para a denunciá-lo no envolvimento do crime.

Nas mensagens, ela pedia ajuda e relatava que o jovem é um dos responsáveis pela morte de João Gabriel. Além disso, a mulher informou que sofre diariamente ataques físicos e psicológicos. 

Segundo o coordenador da operação, delegado Fábio Costa, o suspeito já estava sendo procurado pelo homicídio de João Gabriel, morto a machadadas em uma mata.

T.F.M.O. foi encaminhado à Central de Flagrantes e vai responder inicialmente por violência doméstica com base na Lei Maria da Penha. 

O CASO JOÃO GABRIEL

João Gabriel passou a noite amarrado em uma mata no Ouro Preto, em janeiro deste ano, e foi assassinado no dia seguinte, com vários golpes de machado. O homicídio foi filmado pelos próprios autores e o conteúdo circulou pelas redes sociais.

O caso chama a atenção pela crueldade. João Gabriel, sem nenhuma chance de defesa, teve o rosto desfigurado. Após o crime consumado, foi escrito nas costas da vítima o nome de outro desafeto dos autores e isso serviria como um recado para ele.