Política

Governador Renan Filho troca secretariado; veja como ficou cada pasta

TNH1 | 04/05/21 - 10h00
Divulgação

Foi publicada no Diário Oficial do Estado, nesta terça-feira (04), uma sequência de mudanças no comando de órgãos públicos em Alagoas. Clique aqui e veja o documento na íntegra.

As alterações aconteceram nas secretarias de Turismo, de Educação, de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, da Prevenção à Violência e da Ciência, da Tecnologia, e da Inovação. Além disso, três repartições da administração indireta sofreram mudanças na gestão.

Rafael Brito, que estava à frente da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), agora assume a pasta da Educação. Já Fábio Guedes, que coordenava a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), reassume a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal). O ex-prefeito de Penedo Marcius Beltrão passa a comandar a Sedetur.

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), antes liderada por Esvalda Amorim Bittencourt de Araújo, já exonerada, vai ser comandada pelo vereador Kelmann Vieira (PODE). Ele vai se licenciar da Câmara Municipal de Maceió e, na vaga dele, assume o 1º suplente do partido, Alan Balbino.

Fernando Pereira, irmão da deputada estadual Jó Pereira e do ex-deputado Joãozinho Pereira, assume a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh). Já Sílvio Romero Bulhões Azevedo, ex-secretário de Agricultura, vai comandar a partir de agora a Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti).

Por fim, a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Estado de Alagoas (Adeal) vai ser liderada por José Márcio de Medeiros Maia, enquanto João Paulo Calheiros assume o Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável (Emater).

Veja a lista com as mudanças:

Sedetur: sai Rafael de Góes Brito, entra Marcius Beltrão Siqueira;

Seduc: sai Fábio Guedes Gomes, entra Rafael de Góes Brito;

Semarh: sai João Paulo Tavares Pacheco, entra Fernando Soares Pereira;

Seprev: sai Esvalda Amorim Bittencourt de Araújo, entra Kelman Vieira de Oliveira;

Secti: sai Rodrigo Sampaio de Rossiter Corrêa, entra Silvio Romero Bulhões Azevedo;

Fapeal: sai João Vicente Ribeiro Barroso da Costa Lima, entra Fábio Guedes Gomes;

Adeal: sai Isaac Manoel Barros de Albuquerque, entra José Márcio de Medeiros Maia;

Emater: sai Adalberon Nonato Sá Júnior, entra João Paulo Calheiros Amorim Santos.