Maceió

Governo de Alagoas inicia distribuição de máscaras em Maceió pelo Jacintinho

Agência Alagoas | 28/05/20 - 13h58
Máscaras começam a ser distribuídas em bairros com maior número de casos confirmados de coronavírus | Jonathan Lins / Agência Alagoas

As máscaras adquiridas por meio de edital do Governo de Alagoas começaram a ser distribuídas nesta quarta-feira (28), no bairro do Jacintinho, em Maceió, onde há o maior número de casos confirmados do novo coronavírus na cidade. A ação faz parte do projeto Proteção Para Todos, uma iniciativa da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).

A estratégia de distribuição desse material de proteção está sendo realizada com base nos números de casos confirmados da Covid-19, a partir do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (Sedau). A prioridade de entrega são os bairros com maior incidência de infectados pelo vírus em pontos como agências bancárias, casas lotérica, feiras livres e mercados, terminais de ônibus, bairros mais populosos e grotas. 

A partir da próxima semana, a ação acontece em bairros como Benedito Bentes, Cidade Universitária, Tabuleiro do Martins, Clima Bom, Vergel do Lago, Poço e Ponta Grossa. No interior, haverá distribuição em municípios como Arapiraca, Marechal Deodoro, Palmeira dos Índios, União dos Palmares, São Miguel dos Campos e Coruripe. Ao todo, um milhão de máscaras serão entregues em Alagoas. 

“O uso deste material é uma das principais armas que temos para combater e nos proteger do coronavírus. É essencial que a população que precise sair de casa faça uso deste item, e por isso estamos realizando esta ação, para que possamos auxiliar, principalmente, a população em situação de vulnerabilidade. Além de ser uma forma que encontramos de fomentar o setor de confecção do estado, beneficiando os micro e pequenos empreendedores”, pontua Rafael Brito, secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo. 

O resultado do edital para compra foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) no dia 14 de maio, onde foram selecionados 45 Microempreendedores Individuais, 22 Micro Empresas (ME), 5 Empresas de Pequeno Porte (EPP) e 4 associações, em Maceió e no interior.