Esporte

Grêmio 2 x 1 Atlético-MG: decisão do vice-campeonato é adiada

29/11/15 - 18h13


Ficou para a domingo a decisão para vê quem será o vice-campeão do Brasileirão 2016. No confronto direto pela segunda colocação, o Grêmio levou a melhor e derrotou o Atlético-MG, por 2 a 1, em partida realizada nesta tarde, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, pela penúltima, 37ª, rodada.

Com o resultado, o Atlético-MG que caiu de produção na reta final do Brasileirão e ainda mais após a perda do título, segue na segunda posição, com 66 pontos, a 14 do campeão Corinthians O Galo não vence há três rodadas. Este foi o primeiro jogo do clube mineiro desde que Levir Culpi deixou a equipe.

O Grêmio, por sua vez, encostou no Atlético-MG e diminuiu a diferença para apenas um ponto. O Tricolor Gaúcho quer a vaga direta na Libertadores, além de R$ 2 milhões a mais pela premiação pelo segundo lugar.

GALO FOI BUSCAR!

Na luta pelo vice do Campeonato Brasileiro, Grêmio e Atlético-MG fizeram um jogo movimentado, com boas chances de gols. Logo no início de jogo, os torcedores gremistas pediram um toque de mão de Rafael Carioca, dentro da área, mas o árbitro deixou o jogo seguir. O Galo jogava no contragolpe e tentava surpreender a equipe gaúcho, que tinha mais posse de bola.

A rede, porém, só foi balanças aos 30 minutos. Everton recebeu pelo lado esquerdo de campo, driblou Leandro Donizete e chutou no canto de Victor para abrir o marcador. O atacante teve a oportunidade de ampliar, logo na sequência, mas chutou por cima do gol, após belo cruzamento de Giuliano.

A festa acabou não durando muito. O Atlético-MG foi para cima e empatou. Aos 41 minutos, Dátolo invadiu a área e foi puxado por Geromel, pênalti para o Galo. Lucas Pratto cobrou e mandou para o fundo das redes. O atacante não errou um tiro da marca do gol sequer durante todo o Campeonato Brasileiro.

APERTOU PARA O CLUBE MINEIRO!

Querendo confirmar a vice-liderança, o Atlético-MG partiu com tudo para cima do Grêmio. Logo aos sete minutos, Jemerson chegou com perigo. O zagueiro, porém, cabeceou A para fora. Luan, à queima-roupa, também teve a chance do jogo. A zaga gremista tirou em cima da linha. A sorte não estava ao lado do Galo.

O Atlético-MG cansou de perder gols, enquanto o Grêmio foi fatal. Aos 23 minutos, Luan cobrou falta no melhor estilo Ronaldinho Gaúcho e pegou Victor de surpresa. O goleiro não se mexeu e só viu a bola entrando devagar. Após o gol, o clube gaúcho recuou e deu campo ao Galo, que não conseguia furar o bloqueio.

PRÓXIMOS JOGOS 

Na última rodada, o Atlético-MG fecha contra a Chapecoense no domingo, às 17h, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). No mesmo dia e horário, o Grêmio visita o Joinville na Arena rival, em Joinville (SC).



Fonte: Futebol Interior