Brasil

Hello Kitty, apontada como uma das líderes do CV, é morta em ação da PM 

Folhapress | 16/07/21 - 14h05 - Atualizado em 16/07/21 - 14h55
Hello Kitty era apontada como uma dos líderes do Comando Vermelho | Reprodução Instagram e Facebook

Uma das criminosas mais procuradas do Rio de Janeiro morreu hoje pela manhã durante uma ação de policiais militares e civis no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, município da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Rayane Nazareth Cardozo da Silva, conhecida como "Hello Kitty", Alessandro Luiz Vieira Moura, o "Vinte Anos", e outros dois suspeitos, ambos homens e ainda não identificados, foram baleados e não resistiram.

Os dois são apontados como traficantes de drogas como os principais nomes da maior facção criminosa do Rio, o Comando Vermelho, atuando em São Gonçalo. Segundo a Polícia Militar, Hello Kitty era o braço direito de Vinte Anos - chefe do tráfico de drogas na região.

Pela manhã, agentes receberam a informação de que o grupo fazia uma família refém - o que não foi confirmado - e, ao chegarem ao local, segundo a polícia, houve confronto e troca de tiros. A corporação diz ter apreendido dois fuzis e duas pistolas com os criminosos. 

Na ação, blindados da PM cercaram o entorno da avenida Flávio Monteiro de Barros, um dos acessos ao Complexo do Salgueiro para evitar a fuga de criminosos.

Rayane e Alessandro eram considerados foragidos. O Portal dos Procurados anunciava uma recompensa de R$ 1 mil por informações que levassem ao paradeiro da dupla. O site é uma parceria do Disque-Denúncia com a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, na busca a criminosos, por meio de pistas da população.

Peritos da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí foram acionados para realizar a perícia no local onde os quatro foram mortos.
O porta-voz da Polícia Militar major Ivan Blaz afirmou ao UOL que a corporação trabalha no local para evitar ações de retaliação.

"Os dois criminosos foram mortos, duas lideranças muito importantes da região, atuavam em outras áreas, causavam terror. Eles gostavam de ostentar armas, fuzis, nas redes sociais, então foi uma ação de impacto. A Polícia Militar atua na região para evitar ações retaliatórias como manifestações e confrontos", disse ele.

Quem é Hello Kitty?

Rayane Nazareth Cardozo da Silveira, nascida em dezembro de 1999, tinha o costume de frequentar cultos evangélicos, porém, em 2018, foi identificada pela Polícia Civil em alguns roubos da região. Logo em seguida, ficou conhecida por sua forte atuação no tráfico em São Gonçalo.
Hello Kitty era conhecida por publicar nas redes sociais fotos com armas de grosso calibre. Ela já foi presa por tráfico e era investigada por envolvido em outros crimes como roubos e homicídios.