Saúde

Hemoal intensifica campanha para doação de sangue neste fim de ano

27/12/17 - 14h05
Carla Cleto

O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) está intensificando uma campanha para convocar doadores de sangue até o fim deste ano, com o objetivo de reforçar o estoque para abastecer as unidades de saúde, e assim, conseguir atender as situações de riscos neste período.

Assista:

Nesta época do ano, o número de voluntários tende a diminuir por conta das festividades, porém o índice de acidentes aumenta. Com isso, as solicitações ao hemocentro também crescem.

"O Hemoal atende todas as solicitações das unidades de saúde. Mas, com o estoque baixo, nós não conseguimos atender esta demanda”, destacou a assistente social do Hemoal Renata Ferreira.

Com o início da campanha na semana passada, o número de bolsas, que já chegou a ser de 59, aumentou para 138 até a tarde de ontem. Porém, o número não chega nem a metade do que é considerado ideal para o Hemoal, que seria de 300 bolsas por dia.

As coletas de sangue são realizadas no Hemoal, próximo ao Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro Trapiche da Barra, de segunda à sexta, de 7h30 às 18h, e aos sábados, de 7h30 às 17h. No banco de sangue, situado no Hospital do Açúcar, o funcionamento é de segunda à sexta, de 7h30 às 11h.