Maceió

Hilux em alta velocidade atinge veículos parados em sinal vermelho; um morreu

Dayane Laet | 20/10/18 - 07h17
Acidente deixou um morto e vários feridos | Cortesia ao TNH1

Uma caminhonete Hilux prata atingiu pelo menos quatro veículos parados no semáforo que fica em frente à Lojas Americanas, na Avenida da Paz, centro de Maceió, neste sábado (20). O condutor da caminhonete morreu e seis feridos recebem atendimento do Samu e do Corpo de Bombeiros no local. Segundo a perícia, a Hilux estava em alta velocidade.

Acidente deixou vários feridos e condutor morto / Cortesia ao TNH1

As informações, apuradas no local pelo repórter Henrique Pereira, da TV Pajuçara, apontam que o motorista da Hilux, ainda não identificado, ignorou o sinal vermelho e atingiu dois Corollas, um Cruze e três motos que aguardavam o sinal verde. Um dos Corollas pegou fogo e outros motoristas que passavam na hora e viram o acidente tentaram controlar as chamas com os extintores que tinham em seus veículos, até que o condutor ferido fosse retirado.

Das vítimas envolvidas no acidente, dois homens, de 27 e 44 anos, foram socorridos ao Hospital Geral do Estado (HGE) em estado delicado. Os outros tiveram apenas ferimentos leves.

Veja vídeo feito no local:

Três viaturas do Corpo de Bombeiros chegaram ao local para controlar as chamas e dar suporte ao socorristas do Samu, que atendiam aos feridos. Informações preliminares da perícia só confirmaram o excesso de velocidade mas ainda não é possível precisar o que ocorreu com o motorista.

De acordo com o tenente Oliveira, do CBM, além do carro que pegou fogo, os outros dois estão vazando combustível, por isso a área permanecerá isolada. "Para que não tenha mais nenhum foco de incêndio, vamos manter o local isolado. Apenas os peritos do IC terão acesso", explicou.

Acidente deixou feridos e um morto no centro de Maceió / Cortesia ao TNH1

Viaturas da Oplit e SMTT estão na Avenida da Paz contornando o trânsito. O fluxo de carros no sentido centro - Litoral Sul está lento em decorrência do acidente.