Alagoas

Homem atira em ex e tenta suicídio, em Viçosa; filho de 7 anos presenciou o crime

Letícia Sobreira* | 22/01/19 - 17h46
Arma usada por Claudio | Cortesia ao TNH1

Inconformado com o fim do relacionamento, um homem atirou contra a cabeça da ex-companheira e tentou suicídio em seguida, na tarde desta terça-feira (22), no município de Viçosa,  Zona Mata de Alagoas. O filho do casal, de aproximadamente 7 anos, teria presenciado o momento do crime. O casal foi identificado como Maria Carla da Silva, de 23 anos, e José Cláudio Marques, de 28 anos. os dois foram socorridos e levados para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde se encontram em estado grave.

José Cláudio teria usado um revólver calibre 32, de identificação ainda não localizada pela polícia. “Eles já estavam separados há oito dias e hoje ele voltou na casa dela, puxou para fora de casa e atirou na cabeça dela. Depois, atirou contra a própria cabeça, tudo na frente do filho”, disse o chefe de operações do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública, CISP, de Viçosa.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU, foi até o local para prestar os primeiros atendimentos às vítimas. José Cláudio e Maria Carla foram encaminhados até o HGE, em Maceió, onde permanecem internados na Área Vermelha. Segundo a assessoria, o estado de saúde de ambos é grave.

Ainda segundo o chefe de operações, a arma de fogo teria falhado e duas munições teriam ficado “pinadas”, sem ter completado o disparo, evidenciando que José Cláudio teria puxado o gatilho algumas vezes até conseguir atingir a vítima ou a si mesmo.

*Estagiária sob supervisão da editoria