Polícia

Homem é preso em Delmiro Gouveia com 15 kg de drogas em sacolas

04/05/16 - 16h45 - Atualizado em 04/05/16 - 17h48
Cortesia

A Polícia Federal realizou, na tarde dessa terça-feira, 03, na cidade de Delmiro Gouveia, barreira conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) no intuito de procurar drogas e armas de fogo. Os policiais federais, ao fazerem umas dessas abordagens, perceberam que o condutor do veículo ficou bastante nervoso, o que despertou uma maior atenção dos policiais. Ao ser revistado seu veículo, os policiais encontraram duas sacolas contendo quinze (15) pacotes pretos com cheiro característico de “crack”.

O condutor, identificado como L.C.P., de 55 anos de idade, confessou que pegou a droga no município de Contagem, em Minas Gerais, e que deveria entregá-la em Recife, capital de Pernambuco, e, para isso, recebeu R$ 2 mil para as despesas da viagem e que receberia outros R$ 5 mil quando realizasse a entrega da droga.

Ao ser pesada pela perícia da Polícia Federal, o montante de droga totalizou 15 kg, e o laudo preliminar indicou tratar-se de cocaína. Pelo crime, L.C.P. pode ser condenado por tráfico de drogas, cuja pena prevista varia de 5 a 15 anos de reclusão, prevista no Código Penal Brasileiro.