Maceió

Homem é preso em Maceió após caluniar agentes de trânsito no WhatsApp

06/10/18 - 16h59
Divulgação

Agentes do Grupamento de Ações Táticas de Transporte da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Maceió efetuaram a prisão de um homem no final da manhã deste sábado (06) por calúnia nas redes sociais.

O veículo do suspeito, um Fiat Doblô, foi visualizado pela equipe de plantão que combate o transporte clandestino nas proximidades do Distrito Industrial, Tabuleiro do Martins, parte alta da capital alagoana.

Durante a abordagem, o acusado disse aos agentes que a esposa na qual se encontrava no banco do passageiro estava passando mal por ter realizado recentemente um procedimento cirúrgico.

"Usando do bom senso, liberamos o condutor e não checamos nenhuma documentação com o propósito de ajudá-lo no atendimento à esposa que parecia um tanto abatida", relatou o supervisor da SMTT que não quis se identificar.

De acordo com o supervisor, minutos depois a equipe recebeu um áudio nas redes sociais no qual o motorista diz ter pago um valor de R$ 100,00 para a liberação do veículo.

"Ao saber dessa atitude saímos em diligência na procura do condutor e o encontramos já na altura do bairro Forene. Demos voz de prisão e o levamos para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol", explicou o supervisor da SMTT.

O condutor foi ouvido e disse ao delegado plantonista que inventou o áudio (ouça abaixo) a fim de prejudicar o trabalho da equipe. Ele foi autuado pelo crime de calúnia e responderá em liberdade.

Ouça áudio divulgado pelo condutor do veículo através do Whatsapp