Brasil

Homem é preso por dopar e estuprar jovem no centro de Belo Horizonte

O Tempo | 29/07/22 - 14h38
Foto: Divulgação/PC-MG

Um homem, de 28 anos, foi preso em ação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) por estupro de vulnerável, cometido contra um jovem de 19 anos, em Belo Horizonte. O suspeito foi detido em Itabira, região Central do estado. Conforme apurado, a vítima teria sido dopada pelo suspeito em uma festa e levada a um motel, onde ocorreu o crime.

Durante a ação policial, ainda foram realizadas buscas em dois endereços, identificados como a casa do suspeito, em Itabira, e a residência do primo, em Belo Horizonte. O investigado, que reside em Itabira e trabalha com e-commerce, viajava com frequência à capital. Na ocasião, os policiais recolheram dois computadores, três celulares, pen drive e o passaporte do suspeito.

Por meio de investigação, conduzida pela 4ª Delegacia de Polícia Civil Centro, os investigadores reconstruíram a dinâmica dos fatos, e concluíram sobre o crime cometido contra a vítima, que estava inconsciente e sem condições de decidir ou manifestar livremente sua vontade ou oferecer qualquer tipo de resistência.

Os dados genéticos do investigado foram colhidos para eventuais comparações com outros casos e vítimas.

Crime - No dia 15 de maio deste ano, a vítima, de 19 anos, estava com amigos em uma boate na região da Savassi, na capital, quando encontrou o investigado em um grupo de amigos em comum. O suspeito pagou uma bebida para a vítima, que logo em seguida apresentou comportamento alterado.

Em um descuido dos amigos, o suspeito retirou a vítima da boate onde estavam e a levou, em carro de aplicativo de transporte, até um motel na região Central de Belo Horizonte. O motorista, ouvido como testemunha, informou que a vítima estava inconsciente e apenas balbuciava palavras indistinguíveis durante a corrida. Ele ainda contou que ao sair do carro, a vítima caiu ao chão.