Polícia

Homem é preso suspeito de abusar da própria filha em Campo Alegre

Redação TNH1 com assessoria | 26/08/19 - 21h42
Reprodução

Amerino dos Santos Neto, de 32 anos, foi preso em Campo Alegre suspeito de abusar sexualmente da própria filha, uma menor de 14 anos de idade, no domingo (25).

De acordo com o delegado Alexandre César, titular da delegacia daquele município, o crime aconteceu no sábado (24), quando a garota foi passar o final de semana na companhia do pai. A vítima mora com a mãe em São Miguel dos Campos.

Segundo o delegado, a atual companheira do acusado, ao voltar para casa, percebeu que a cama do casal estava desforrada, e encontrou a criança chorando. “Ela desconfiou e mandou a adolescente de volta para casa. Ao chegar em casa, a criança relatou o que tinha acontecido à mãe”, explicou César.

“A mãe da jovem procurou a Polícia Civil e relatou o ocorrido, e ouvimos a criança cujo relato foi crucial para o indiciamento do pai. Após ouvirmos as duas iniciamos as diligências com o intuito de capturar o suspeito”, detalhou o delegado Alexandre César.

Amerino foi preso em casa. O delegado afirmou que o Conselho Tutelar deu apoio para a adolescente. Ele disse ainda que o pai, ao ser preso, se preparava para fugir.

Após a prisão, Amerino Neto foi encaminhado para a Delegacia Regional de São Miguel dos Campos (6ª DRP), onde ficará a disposição da Justiça.