Maceió

Homem é preso suspeito de estuprar a sobrinha no Benedito Bentes

Bruno Soriano | 18/08/21 - 18h37 - Atualizado em 18/08/21 - 18h47
Vítima e agressor foram encaminhados para a Central de Flagrantes, no Pinheiro | Arquivo TNH1

Um homem foi preso, na tarde desta quarta-feira (18), suspeito de estuprar a própria sobrinha, no Benedito Bentes, parte alta de Maceió. A vítima, de apenas 13 anos de idade, chegou a pedir ajuda a vizinhos, mas só conseguiu ser socorrida quando gravou um vídeo que chegou ao Conselho Tutelar da região, que acionou a polícia e conseguiu resgatar a adolescente e prender o homem de aproximadamente 30 anos.

De acordo com o conselheiro tutelar Robério Omena, a menina mora com a avó e um tio. Ela contou que era abusada todos os dias sempre que a avó se afastava. “A menina disse que já não sabia mais o que fazer para evitar os abusos. Ela era abusada sempre que a avó se dirigia ao quintal ou para a cozinha de casa”, afirma o conselheiro.

“Assim que tomamos ciência do vídeo, acionamos a polícia e nos deslocamos até a residência informada, onde os policiais conseguiram efetuar a prisão do suspeito e levá-lo para a Central de Flagrantes”, disse Omena, em entrevista ao repórter Alan Garcia, da TV Pajuçara.

Já na delegacia, a vítima disse, inclusive, que chegou a pensar em se mutilar para impedir que o tio a molestasse. O suspeito ainda tentou escapar, mas foi alcançado pelos militares e, então, conduzido à delegacia.

“A menina está extremamente abalada. Inclusive, pediu-nos para, a partir de agora, ir morar com o pai”, concluiu o conselheiro, acrescentando que a mãe da menina não teria condições, inclusive emocionais, de criá-la.