Maceió

Homem é resgatado após afogamento em mar da Pajuçara; veja vídeo

Redação do TNH1 com produção da TV Pajuçara | 02/11/18 - 17h49
Cortesia ao TNH1/Corpo de Bombeiros

Um homem de 45 anos se afogou, no final da tarde desta sexta-feira (2), num trecho da orla de Pajuçara, em Maceió. Ele foi socorrido inconciente e lavado para o Hospital Geral do Estado (HGE) em estado grave.

A vítima foi identificada como Moisés Eterno Batista, 45 anos. De acordo com o tenente coronel Carlos Burity, do Corpo de Bombeiros, a esposa do homem informou que ele havia consumido bebidas alcoólicas antes de entrar no mar.

(Cortesia ao TNH1 / Corpo de Bombeiros)
(Cortesia ao TNH1 / Corpo de Bombeiros)
(Cortesia ao TNH1 / Corpo de Bombeiros)
(Cortesia ao TNH1 / Corpo de Bombeiros)
(Cortesia ao TNH1 / Corpo de Bombeiros)
(Cortesia ao TNH1 / Corpo de Bombeiros)

O militar disse ainda que a sorte ajudou no resgate do homem, uma vez que os militares estavam numa embarcação que deu apoio a um evento esportivo e voltava para a base, que fica próximo ao local do afogamento.

“Ao retornarmos em uma embarcação do serviço de prevenção a um evento esportivo, nos deparamos com um corpo em decúbito ventral (boiando) em frente as jangadas da Pajuçara. Ao mesmo tempo observamos na margem pessoas gritando e pedindo socorro”, explicou.

Após retirar o homem da água, os militares iniciaram os procedimentos de salvamento, como massagem cardiorrespiratória e acionamos a aeronave do Grupamento Aéreo para pouso no campo ao lado da praça multi eventos.

Veja um vídeo gravado momentos após o resgate do homem:

Moisés Eterno Batista foi transportado para a Academia da Polícia Militar, onde foi transferido para uma ambulância e encaminhado para o Hospital Geral do Estado, onde foi atendido e, de acordo com a assessoria de comunicação da unidade, permanece sedado, entubado na área vermelha.

O tenente coronel explicou que não havia militares de resgate e salvamento na região do afogamento devido a falta de estatísticas de acidente na região.