Polícia

Homem faz mulher refém e é preso após negociação com a polícia

Ele estava com duas facas e ameaçava matar a companheira em Viçosa

24/05/16 - 10h07
Ascom PC-AL

Policiais civis da Delegacia Regional de Viçosa conseguiram evitar nesta terça-feira (24) o assassinato de uma mulher, no Povoado Dourado, na zona rural do município de Viçosa.

Os agentes estavam de plantão na delegacia quando foram informados que um homem, armado de faca, estava arrastando uma mulher para um matagal daquela localidade.

Os policiais foram até o local e confirmaram que José Carlos Dias da Silva, 26 anos, ameaçava matar Maria do Carmo da Conceição, 27 anos, com duas facas, encostadas no pescoço e na barriga da mulher.

O situação era muito tensa, e os policiais civis, após cerca de 15 minutos de negociação, conseguiram convencer o homem a jogar uma das facas. Ele, porém, continuava com as ameaças.

Num momento de distração do acusado, um dos policiais conseguiu desarmá-lo, aplicando uma cacetada na mão em que ele segurava a faca.

Levado para a delegacia, José Carlos foi autuado em flagrante pelo delegado regional, Rosivaldo Vilar, por crime de tentativa de homicídio.

Em seu interrogatório, contou que conviveu com Maria da Conceição durante alguns anos. O casal separou-se por um tempo, mas retomou o relacionamento.

Durante uma bebedeira, a mulher acabou contando ter mantido um relacionamento com outro homem, no período em que os dois estavam separados.

Revoltado, José Carlos arrastou Maria até o matagal para matá-la, sendo o crime evitado pelos policiais civis.