Maceió

Homem fica preso por 1h em trailer na Jatiúca, após fio de alta tensão cair e energizar o local

TNH1 | 21/06/24 - 19h15
Reprodução

Um homem ficou preso por mais de uma hora, no final da tarde desta sexta-feira, 21, dentro de um pequeno trailer, na rua José Soares Sobrinho, em Jatiúca, após um fio de alta tensão cair sobre o trailer. O Corpo de Bombeiros foi acionado e permaneceu no local até a chegada de técnicos da Equatorial Alagoas.

De acordo com informações de uma pessoa que estava no local e gravou um vídeo, o fio teria caído por volta das 17h20. Os bombeiros fizeram a medição da corrente elétrica e teria dado em torno de 13 mil volts. A equipe da equatorial chegou ao local às 18h45 para fazer o desligamento da rede.

Imagens gravadas no local mostram o homem, que trabalha como chaveiro, dentro do trailer, à espera do resgate. 

Por meio de nota, a Equatorial informou que recebeu o chamado às 17h28 e que às 20h o problema já estava resolvido. Leia nota abaixo, na íntegra.

Nota de Esclarecimento

A Equatorial Alagoas informa que recebeu o chamado da ocorrência às 17h28 e tão logo foi acionada para a ocorrência de cabo partido enviou equipe ao local. Ao chegar no local, imediatamente eliminou a situação de risco, iniciou o reparo da rede e concluiu os serviços às 20h. 

Em situações como essas, a Distribuidora orienta que a atitude mais correta é se manter dentro do trailer, já que o ambiente estava mais seguro e protegido, semelhante ao que ocorrer em casos de fio partido em cima de veículos automotivos. A recomendação é sempre ficar dentro do carro, chamar o Corpo de Bombeiros pelo 193 e a Equatorial. 

Para acionar a Equatorial, o chamado deve ser feito pelo número 08000820196. A ligação é gratuita e pode ser originada a partir de celular. 

Assessoria de Imprensa