Uma casa de acolhimento foi incendiada na madrugada desta segunda-feira (10) em São José dos Campos (SP) e causou a morte de quatro pessoas. Outras nove ficaram feridas.
LEIA TAMBÉM
O local, que fica na rua Sebastião Humel, na região central, atende pessoas em vulnerabilidade, em situação de rua e doentes.
Segundo a Polícia Militar, um homem incendiou um sofá e as chamas se alastraram pela edificação. O suspeito foi identificado e preso em flagrante.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas e ajudar na remoção das pessoas que estavam na edificação.
No local havia 22 pessoas, sendo seis delas acamadas e sem possibilidade de locomoção, que foram retiradas pelos bombeiros, algumas pelas janelas. Quatro foram encontradas carbonizadas e nove feridos foram encaminhados ao pronto-socorro. Não há informações sobre o estado de saúde delas.
Os bombeiros atuaram com oito viaturas e 16 agentes, que tiveram apoio do Samu, PM e GCM. O local está isolado e passará por perícia.
No local, chamado Casa de Acolhimento Consoladora dos Aflitos, funcionava um brechó e, segundo a PM, o suspeito de atear fogo tinha desavenças com um funcionário desse brechó, e aparentava estar sob efeito de entorpecentes. Ele foi identificado por meio de câmera de monitoramento e preso em flagrante.
De acordo com a SSP (Secretaria da Segurança Pública), os corpos foram encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal) e o caso está sendo apresentado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de São José dos Campos, onde o homem foi detido.
LEIA MAIS
+Lidas