Polícia

Homem invade e furta apartamento na Ponta Verde enquanto donos viajavam

Deborah Freire | 30/08/19 - 08h40
Homem suspeito foi flagrado por circuito de câmeras | Reprodução / Vídeo

Um novo caso de invasão e furto a apartamento na Ponta Verde foi registrado esta semana, durante o feriado da Padroeira de Maceió, na terça (27). De acordo com a denúncia dos moradores, eles viajavam quando o ladrão entrou no prédio e no imóvel, e levou joias e aparelhos eletrônicos.

O delegado do 2º Distrito Policial, Ricardo Menezes, já iniciou a investigação e disse que solicitou perícia no local e nas imagens para descobrir mais informações sobre o autor do furto.

Ele alega que ainda não é possível afirmar se esse caso tem relação com a onda de furtos na Ponta Verde e Jatiúca registrada no mês de maio. "A princípio não tem relação. O primeiro (suspeito) deve ser de fora. Nós divulgamos a imagem, fizemos buscas e ele não foi localizado", informou ao TNH1, por telefone.

Veja o vídeo:

O vídeo foi registrado durante o feriado, mas segundo os moradores, a data que aparece nas imagens está incorreta por conta de quedas de energia que alteram o horário do sistema.

A polícia ainda vai convocar as vítimas para depoimento e verificar as imagens do edifício. O circuito de câmeras flagrou o momento em que o homem entra no prédio e, pouco depois, sai com objetos nas mãos.

Segundo as vítimas, foram roubadas joias, dinheiro, um notebook e um videogame. Elas acreditam que o ladrão usou uma chave mestra, porque não há sinais de arrombamento. No vídeo, dá para ver que o homem interfona para vários apartamentos, possivelmente para checar se havia moradores.