Brasil

Homem que pescava fica cercado por água durante tempestade no Rio Grande do Sul

GZH | 18/05/22 - 11h48
Homem fica Ilhado | Foto: Divulgação / Defesa Civil de Rio Grande

Um pescador que estava nos molhes da Barra, em Rio Grande do Sul, foi surpreendido pela força da água do mar na tarde desta terça-feira (17), por volta das 17h. No nomento, a região está sob ação da tempestade Yakecan, com chuva e vento forte, que chegou a 97 km/h.

O coordenador da Defesa Civil Municipal, Rudimar Machado, conta que o homem acabou subindo em uma pedra, ficando ilhado.

— Estávamos ali, monitorando as águas, e avisando as pessoas que estavam na praia. A água subiu muito rápido, e esse pescador acabou subindo em uma pedra. O boné dele chegou a cair, e ele tentou buscar. Se ele tentasse pegar e caísse, ele sumiria no canal — descreve Machado. 

A situação se resolveu em um momento no qual o nível da água baixo.

— Quando deu uma baixada na água, conseguimos que ele fizesse a volta e conseguisse sair, felizmente — diz o coordenador.

No município, houve queda de árvores na praia do Cassino e pelo menos três casas foram destelhadas no Central Parque, no bairro Nossa Senhora de Fátima e na Vila Maria dos Anjos. As famílias foram atendidas e receberam lonas. Ninguém ficou ferido.