Polícia

Homem sofre parada cardiorrespiratória e é reanimado por PMs; vídeos registraram socorro

TNH1 | 19/04/21 - 08h07

O patrulhamento de rotina dos policiais do Batalhão de Radiopatrulha (BPRp) ganhou momentos de tensão na noite desse domingo, 18, durante o resgate de um homem que sofria parada cardiorrespiratória no bairro do Farol, em Maceió. Ele foi reanimado pelos PMs após perder os sinais vitais, e em seguida foi levado às pressas ao HGE.

Yan da Silva, de 22 anos, estava inconsciente e deitado na calçada da rua quando os PMs flagraram a situação. Os agentes de segurança então acionaram o socorro médico, porém antes da chegada da equipe, o jovem ficou sem respirar e sem pulsação, fazendo com que os militares realizassem a técnica de ressuscitação cardio pulmonar para reanimá-lo.

Veja a sequência do resgate nos vídeos abaixo:

"Gostaria de agradecer bastante a galera da Radiopatrulha. Eu estava com meu compadre desacordado, sem saber o que fazer e eles apareceram e deram o suporte necessário [...] Para mim ele já tinha morrido, mas a galera chegou e fez ele acordar novamente", disse o amigo da vítima emocionado.

Os policiais informaram também que precisaram se deslocar até a base do grupamento para buscar uma viatura para encaminhá-lo ao HGE. Lá, ele foi colocado na maca e levado para o atendimento médico.

O HGE informou na manhã de hoje que Yan foi atendido na Área Vermelha Trauma e já recebeu alta médica. Leia a nota a seguir:

O Hospital Geral do Estado (HGE) informa que o paciente Yan da Silva, de 22 anos, recebeu alta médica. Ele chegou neste domingo (18), às 20h56, com queixa de dores que irradiavam do tórax para o braço esquerdo, e foi examinado pela equipe multidisciplinar da Área Vermelha Trauma.