Brasil

Homens armados assaltam joalheria Manoel Bernardes em shopping de BH

O Tempo | 07/05/22 - 21h50
Clientes se esconderam em lojas | Foto: Reprodução/Videopress

A joalheria Manoel Bernardes do BH Shopping foi assaltada na tarde deste sábado (7), na capital mineira, por cerca de oito homens armados. Várias testemunhas que estavam no local contam ter ouvido sons semelhantes a tiros, O BH Shopping foi cercado pela polícia.

Homens do Bope circulavam fortemente armados pelos corredores, que por volta das 15h começaram a ser liberados. Militares da Rotam, Bope, Pegasus, Tático Móvel e todo o 22º Batalhão estão envolvidos na ocorrência.

Veja relato de quem estava no BH SHopping - Durante o assalto, clientes que estavam no restaurante em frente se jogaram no chão e se esconderam sob as mesas, apavorados. Outros correram para o andar de cima. Alguns formaram grupos que se esconderam dentro de outras lojas. Um empresário que estava em um restaurante contou os momentos de terror à reportagem de O TEMPO.

"Estava no restaurante, vimos as pessoas saindo correndo e barulho de tiro", comentou Renato Martins, empresário. Tudo aconteceu por volta das 13h, conforme ele disse. Até o momento, as pessoas seguem no interior do shopping. "Todo mundo está tenso. Pessoas saindo de um lado para o outro".

O shopping, segundo Martins, estava lotado durante a ação dos criminosos, em plena véspera do Dia das Mães. Outras testemunhas que estavam no shopping relatam ter ouvido barulhos semelhantes a tiros. As primeiras informações são de que os bandidos teriam fugido. A ação policial ainda está em curso.