Maceió

Hospital da Cidade registra nascimento de primeiro bebê prematuro

Secom Maceió | 09/07/24 - 13h12
Foto: Divulgação

A maternidade do Hospital da Cidade de Maceió registrou o nascimento do primeiro bebê prematuro. A criança, que nasceu com 36 semanas de gestação, foi encaminhada para a UTI neonatal assim que nasceu. O bebê foi encaminhado pelo Sistema de Marcação de Consultas Especializadas e Exames Complementares (Pronto) da Secretaria Municipal de Saúde.

Na maternidade, o bebeê recebeu todos os cuidados intensivos e passou por exames essenciais, como teste do pezinho, coraçãozinho e olhinho, além de todos os cuidados multidisciplinares da equipe médica.

A maternidade conta com 22 leitos de obstetrícia, 10 leitos de UTI Neonatal e nove leitos de observação. As grávidas só podem dar entrada no Hospital de forma regulada, ou seja, encaminhadas por outra unidade de saúde via SUS.

O hospital conta também com uma UTI Pediátrica, que presta atendimento a crianças de 2 meses a 14 anos, 10 leitos inaugurados e uma equipe multidisciplinar que oferece atendimento psicológico, nutricional, fisioterapêutico, odontológico, além do acompanhamento médico especializado.