Saúde

Hospital Municipal Gilvan Raposo Tenório é reinaugurado em Boca da Mata

Redação TNH1 | 14/08/20 - 17h40
Reprodução/TV Pajuçara

Foi reinaugurado nesta sexta-feira (14), em Boca da Mata, o Hospital Municipal Gilvan Raposo Tenório. A unidade dispõe de 12 leitos e toda a estrutura foi reformada. 

A reinauguração contou com a presença do governador de Alagoas, Renan Filho. "Alagoas está vivendo uma transformação muito forte no que concerne à saúde pública do estado, acelerada por conta da pandemia do novo coronavírus. O estado fez investimentos muito sólidos em novos equipamentos, como o Hospital da Mulher, o Hospital Metropolitano, o Hospital Regional do Norte... Agora estão por vir o Hospital Regional da Mata e do Alto Sertão. E vamos iniciar o Hospital da Criança, que será construído em Maceió, e iniciar o Hospital Metropolitano do Agreste para, aí sim, estruturar toda Alagoas no que concerne à media e alta complexidade", disse o governador.

O prefeito de Boca da Mata, Gustavo Feijó, também esteve presente à solenidade de reinauguração e falou sobre a estrutura da unidade. "Estamos aqui entregando uma obra, junto com o governador Renan Filho e o empresário Givago Tenório, que vai ser muito importante para as pessoas. A partir de hoje as pessoas vão poder ter qualidade. No momento que vão precisar da saúde, a gente entrega um hospital todo moderno, com uma estrutura de qualquer hospital particular e isso traz uma alegria muito grande", disse o prefeito de Boca da Mata.

O hospital recebeu o nome do empresário Gilvan Raposo Tenório, que faleceu em 2019, aos 87 anos, e que tinha uma ligação forte com a cidade de Boca da Mata. A família dele também acompanhou a reinauguração. 

"É um momento muito gratificante, primeiro por ser uma obra de tanta importância para a população de Boca da Mata. A área de saúde já é uma coisa complexa no nosso país e quando você pega o nosso estado, é um desafio muito grande administrar Alagoas, a terceira densidade demográfica do país. Muitas vezes a gente pensa que nosso estado é pequeno, mas é de uma complexidade enorme. E nós temos a sorte de ter um gestor como Gustavo Feijó e ter o apoio do governador Renan Filho para trazer uma obra tão estruturante como essa, que é de muita importância para todas as pessoas que vivem em Boca da Mata", destacou Givago Tenório. 

O hospital vai oferecer atendimentos de urgência e emergência, internação hospitalar e atendimento a pessoas com suspeita de Covid-19. 

Veja como foi a reinuaguração: