Maceió

Idosa reencontra motociclista herói após ser salva em linha do VLT: "Rezar por ele"

Redação TNH1, com TV Pajuçara | 23/02/22 - 18h55
Reprosução TV Pajuçara

Agradecimentos e cuidados marcaram o reencontro do motociclista Nadilson Silva com a idosa Ruth Acioli na tarde desta quarta-feira, 23, em frente a residência da idosa, que fica a poucos metros do cruzamento da Avenida Walter Ananias com a Rua Doutor Baptista Accioly, onde ele a salvou há pouco mais de 24h, instantes antes da passagem de uma composição do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT). A reportagem do Cidade Alerta Alagoas, da TV Pajuçara/Record TV, registrou o reencontro. 

Numa fração de segundos, ele conseguiu salvar a senhora de 77 anos de ser atropelada. As imagens impressionantes rapidamente repercutiram o ato de coragem e heroísmo de Nadilson. Já na tarde de hoje, os dois conversaram na calçada, em segurança, e ela pôde agradecê-lo. 

"Eu me sinto bem mesmo. De hoje em diante eu vou rezar para o anjo da guarda dele. Ele me salvou. Sei que não foi só ele, foi o meu anjo da guarda também. Duas pessoas no chão e nem se arranharam. Não tive um arranhão. Me levantei tranquila, como se não tivesse nada. O que não é normal, um trem em cima da pessoa e a pessoa se levantar normalmente", disse dona Ruth. 

Ela explicou que tentava atravessar a pista há vários minutos e que estava cansada, pois já tinha caminhado do bairro do Farol até o Poço. "Eu tenho cuidado demais para atravessar uma rua. Mas acontece que tenho um problema sério de circulação. Eu vim do Farol, no banco ali na Centenário, vim a pé. Passei no comércio, entrei em farmácia, em uma loteria, vim e disse: 'Graças a Deus que estou chegando na minha casa'. Para atravessar, fiquei na esquina esperando e nada de dar chance para atravessar. As pernas começaram a doer, não tinha nem onde se escorar pelo menos. Eu queria chegar em casa, estava cansada e com as pernas doendo. Quando parou tudo, eu disse: 'É agora' (risos)", narrou. 

Agora com a adrenalina baixa e refletindo sobre a situação, Nadilson também agradeceu e pediu para dona Ruth ter mais atenção. "Primeiramente agradecer a Deus pelo livramento, por ela e por mim. Foi muito rápido mesmo. O que posso dizer é que estou muito feliz por Deus ter tomado a frente e feito com que eu pudesse te ajudar. [...] O que tenho a dizer para ela é que tome mais cuidado. Como vocês veem, a linha do trem fica bem aqui e ela mora perto, a mais ou menos quatro casas. Ela sempre vai estar passando por aqui. Tem que ter mais cuidado e não andar só".

O conselho repassado por Nadilson já está sendo lembrado por dona Ruth desde então. "(A buzina do trem vai soar diferente agora?) E como! (risos). Hoje já soou às 6h30, foi um estrondo que senti. Esse triste (VLT) está passando agora (risos)", descontraiu a idosa.