Maceió

Idoso é socorrido após ficar com olho ferido por picada de aranha, em Pajuçara

TNH1 com informações do Ronda no Bairro | 29/09/21 - 10h18
Ronda no Bairro

Um idoso de 74 anos, que estava com um ferimento no olho causado supostamente por picada de aranha, foi socorrido pelos agentes de proximidade do Ronda no Bairro, nessa terça-feira (28), na avenida Doutor Antônio Gouveia, em Pajuçara. O homem foi levado para uma unidade de saúde depois do primeiro atendimento na orla da capital. 

Segundo a assessoria do Ronda no Bairro, os agentes estavam em patrulhamento quando foram acionados por um popular, informando que havia um idoso em situação de rua que estava com uma lesão na face. A equipe prontamente deu apoio à vítima até a chegada do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL), que prestou os primeiros socorros no local. Também foi solicitado o apoio de uma equipe social.

O ferido foi conduzido até a UPA do Trapiche da Barra e, segundo os assistentes sociais, ele estava sem documentos, relatando que havia sido picado por uma aranha e estava com a lesão há aproximadamente três dias. Ao chegar à UPA, não foi possível realizar atendimento por não se tratar de um caso clínico.

A equipe conduziu, então, a vítima até o Hospital Geral do Estado (HGE), repassou as informações para a assistente social que estava de plantão na unidade para agilizar o atendimento e acionar o consultório de rua e garantir o deslocamento dele, após receber alta.