Polícia

Idoso se nega a dar dinheiro a pedinte e é esfaqueado em Girau do Ponciano

TNH1 | 09/02/21 - 06h59
Os feridos foram levados para o HEA, em Arapiraca | Arquivo

Um idoso de 73 anos foi esfaqueado após recusa de dar dinheiro a um pedinte no município de Girau do Ponciano, no Agreste do Estado, nessa segunda-feira, 08. O suspeito foi preso depois de ter sido contido por populares no momento da fuga. 

De acordo com o 3º Batalhão da PM, a vítima estava sozinha dentro de casa, no Sítio Cabaças, quando o homem de 31 anos chegou na porta e pediu dinheiro a ela, além de um copo com água. O idoso então afirmou que não tinha como oferecer a quantia, mas que ia buscar a água para ele. Em reação, o suspeito sacou a faca e atingiu a vítima com três golpes, com ferimentos na cabeça e no antebraço esquerdo.

Durante as agressões, o homem teria se assustado com os gritos por socorro do idoso e tentado correr para escapar do flagrante. Nesse momento, pessoas que estavam próximas da residência conseguiram parar o suspeito e ainda espancá-lo. 

O idoso e o pedinte foram levados ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, onde receberam cuidados médicos. Logo depois, foram encaminhados para a delegacia para os procedimentos legais.

O suspeito foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil.