Educação

Ifal leva debate sobre educação, comunicação e tecnologias para a Bienal

Assessoria | 04/11/19 - 21h07
Divulgação

Acontece na próxima quinta-feira (07/11), a partir das 10h30, o Bate-papo "A mediação tecnológica nos processos educomunicativos", na Sala 1 do Pavilhão das Oficinas, no bairro do Jaraguá (Rua Sá e Albuquerque, no estacionamento da Prefeitura Municipal de Maceió). O evento faz parte da programação da 9ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas e será conduzido pelas jornalistas Gabriela Rodrigues (jornalista do Ifal Campus Maceió e mestranda do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica - ProfEPT) e Rossana Gaia (professora e pesquisadora do Ifal Campus Maceió e do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica - ProfEPT).

O bate-papo é uma oportunidade de debater a interação entre comunicação e tecnologias e sua influência nos ambientes educativos, nos comportamentos e nas formas de aprendizagem. O evento é resultante de pesquisa realizada pelas jornalistas, sobre temas na área de Tecnologias e Educomunicação, no ProfEPT/Ifal.

Os participantes podem interagir com perguntas, contribuições e compartilhando experiências que envolvam temas como o uso de tecnologias nos ambientes educativos, a educação para a "leitura" de mídias (letramento midiático) e as possibilidades de participação de alunos e colaboradores em processos educacionais e comunicativos a partir do uso das tecnologias. O bate-papo será acessível em Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS.