Educação

Ifal oferta 1.300 vagas para curso de Microempreendedor Individual (MEI) em Maceió e Arapiraca

06/12/21 - 09h39
Foto: Assessoria

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) é uma das instituições participantes do Programa Qualificar mais Progredir, iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Cidadania, que irá ofertar cursos gratuitos de qualificação profissional de Microempreendedor Individual (MEI) aos beneficiários do Programa Auxílio Brasil. Em Alagoas, as inscrições têm início esta semana, nas secretarias de educação dos municípios de Arapiraca e Maceió.

Para se inscrever em uma das turmas ofertadas pelo Ifal, além de ser beneficiário do Auxílio Brasil, é necessário possuir mais de 18 anos e ter terminado ao menos o ensino fundamental. Em Arapiraca, serão ofertadas 500 vagas. Lá, as inscrições já iniciaram na Secretaria de Educação do Município e acontecem até o dia 15.

Em Maceió, serão ofertadas outras 800 vagas. Na capital, as inscrições também são presenciais e acontecem na Secretaria de Educação do Município, mas as datas são diferentes. Elas iniciam no dia 9 de dezembro e ocorrem até o dia 17 do mesmo mês. Os cursos serão presenciais, com início em janeiro de 2022 e encerramento em dezembro do mesmo ano. As aulas serão realizadas nos campi Maceió e Benedito Bentes do Ifal, para quem se inscrever na capital. No Agreste Alagoano, elas acontecerão na sede do Ifal Arapiraca.