Mercado de Trabalho

Ifal oferta 80 vagas nos cursos técnicos gratuitos em Cozinha e Hospedagem em Marechal

Assessoria | 27/04/21 - 08h07


O Instituto Federal de Alagoas - Ifal abriu seleção para os cursos técnicos gratuitos da modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos) do Campus Marechal Deodoro. São ofertadas 80 vagas, todas no turno da noite, sendo 40 no curso técnico em Hospedagem e 40 no curso técnico em Cozinha.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até 7 de maio, no endereço exame.ifal.edu.br. Podem concorrer às vagas pessoas com idade a partir de 18 anos e Ensino Fundamental concluído até o dia da matrícula e que ainda não tenham concluído o Ensino Médio. Há cotas para estudantes que cursaram todo o Ensino Fundamental em escolas públicas, considerando-se também a renda familiar e a etnia dos candidatos.

Seleção - No primeiro acesso do candidato ao sistema de inscrição, é necessário preencher o cadastro com dados pessoais, incluindo o CPF próprio. Não será aceito o CPF de terceiros. Feita essa etapa, o passo seguinte será preencher a inscrição on-line e anexar cópia digital dos documentos estabelecidos no edital.  

Quem tiver dificuldade para se inscrever, pode entrar em contato com o campus pelo telefone (82) 2126-6327, de segunda à sexta-feira, de 8h às 12h e de 14h às 16h, para esclarecer as dúvidas.

A seleção de candidatos será feita em etapa única, por meio da análise da faixa etária e da escolaridade dos candidatos inscritos. Os critérios de desempate são a maior idade e o maior tempo transcorrido da conclusão do ensino fundamental.

O resultado final do certame será divulgado no dia 14 de maio. Além de Marechal Deodoro, Piranhas e Satuba publicaram editais de seleção de estudantes para ingressar na modalidade EJA.